Alcione, uma renomada cantora brasileira, está retornando com a turnê gratuita em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Os próximos shows serão realizados nas lonas, arenas e areninhas cariocas. O próximo show está marcado para quinta-feira, dia 22 de junho, às 19h, na Arena Carioca Dicró, localizada na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A turnê é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a produção da cantora. Durante os shows, um artista local será selecionado para subir ao palco e cantar junto com Alcione. Os ingressos serão disponibilizados através da plataforma Sympla, três dias antes do evento.
– Sou guiada por aquela frase do Milton Nascimento: ‘Todo artista tem de ir aonde o povo está”. Eu sempre fui atrás do povo. Sempre cantei nas lonas, nos teatros pequenos, em tudo que é lugar. Para mim não existe diferença de palco. O povo está ali, para mim, é tudo festa, tudo que eu quero – disse a cantora.
Alcione, conhecida como “Marrom”, possui uma voz inconfundível e uma carreira de sucesso, com 42 discos lançados e um Grammy Latino recebido em 2003 na categoria de melhor álbum de samba/pagode. Durante a turnê, ela apresentará clássicos de sua carreira, como “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Entidade”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Não deixe o samba morrer”. A cantora será acompanhada pela Banda do Sol.
Como contrapartida, será realizado um mini documentário durante a turnê, que contará parte da história da cantora e será disponibilizado gratuitamente no YouTube.
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a equipe de Alcione, abriu um chamado para artistas locais interessados em cantar com ela durante a apresentação em seu bairro. Um artista será selecionado por show e receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 2,5 mil.
Para a entrada no evento, é solicitado a doação de 1kg de alimento não perecível. As informações sobre os links para retirada de ingressos podem ser encontradas no Instagram. A Arena Carioca Dicró está localizada no Parque Ari Barroso, com entrada pela Rua Flora Lobo s/nº, na Penha. A entrada é livre.