Bernardo Galon é um jovem empreendedor de Xanxerê, com apenas 18 anos, que está revolucionando a moda com sua marca, a Garden. Nascido e criado na região, sua história com a moda começou aos 14 anos, quando teve uma ideia inovadora: trazer o streetwear para a sua cidade. Apaixonado por arte desde cedo e habilidoso com aplicativos como o Photoshop desde os 8 anos, Bernardo sempre buscou expressar sua visão do mundo através de estampas e tecidos.
Inicialmente, a Garden focou nas vendas online, através do site ggggarden.com. No entanto, neste ano, Bernardo decidiu organizar o primeiro evento presencial na antiga Casa Luzzi. O sucesso foi surpreendente: todas as peças foram vendidas pelo valor de R$100 e mais de 200 peças foram esgotadas em apenas 9 minutos. Além disso, uma fila de mais de 100 pessoas se formou na loja.
Bernardo enfrentou diversos desafios por empreender sendo mais jovem do que a média. Ele começou sua jornada com apenas R$100 e um sonho, sem ter um mentor ou alguém para orientá-lo. No entanto, a Garden se tornou pioneira na região, trazendo algo inédito para o cenário da moda local.
A trajetória da Garden foi marcada por um crescimento e destaque em proporção nacional. Muitos famosos têm usado as roupas da marca, como o rapper Thiago Veigh, que possui mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, e o tiktoker Juliano Floss Lucatel, com mais de 4.5 milhões de seguidores.
Agora, o objetivo de Bernardo é alcançar reconhecimento internacional e se tornar uma referência para a geração que antes considerava impossível trabalhar com moda. Ele enxerga o potencial de Santa Catarina como um polo têxtil incrível e acredita que mais pessoas devem colocar suas ideias em ação para mostrar o que são capazes de fazer.
O modelo de venda da Garden é baseado em coleções, em que eles anunciam uma data e horário específico para o lançamento, liberando todas as peças no site. Uma vez que as peças se esgotam, não há reposição, o que cria uma sensação de exclusividade e urgência para os clientes.
Além de empreender, Bernardo também é estudante de moda na Unochapecó, o que mostra seu comprometimento e busca por aprimoramento na área em que atua. Sua filosofia de vida é refletida na frase “se a vida não me abrir as portas, eu viro chaveiro”, demonstrando sua resiliência e determinação para enfrentar os obstáculos que surgirem em seu caminho.
Acompanhem a gente no youtube: https://www.youtube.com/@celebspe/videos