Vereadores Discutem Supostas Irregularidades na Licitação do Parque Eduardo Campos
Recife, Pernambuco – A última segunda-feira (25) foi marcada por acusações de supostas irregularidades na licitação do Parque Eduardo Campos feitas pelo vereador Alcides Cardoso (PSDB). Em resposta, o vereador Rinaldo Junior (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal do Recife durante a reunião plenária desta terça-feira (26) para contestar as afirmações de Cardoso.
Rinaldo Junior explicou os motivos pelos quais uma empresa foi considerada perdedora na licitação para as obras do Parque. Segundo ele, a empresa perdedora apresentou uma proposta quase R$ 6 milhões mais barata, mas foi desqualificada devido a não comprovar o quantitativo exigido pelo edital para serviços específicos, como execução de rede de distribuição elétrica, vias, passeios e cabos de alta tensão. Além disso, a empresa não apresentou contrarrazões e não retirou o envelope da proposta com sua documentação.
Rinaldo Junior ressaltou que lamentava a atitude do vereador Alcides Cardoso e afirmou que o Parque Eduardo Campos não representará nenhum prejuízo ao erário público. Ele destacou que a Prefeitura do Recife conta com a aprovação do Tribunal de Contas de Pernambuco e está empenhada em entregar um projeto de qualidade para a população, especialmente para as crianças que poderão desfrutar do parque.
O debate evidenciou a importância da transparência e da verificação de informações em processos licitatórios e obras públicas, visando garantir a lisura e a eficiência na utilização dos recursos públicos.