Náutico Anuncia Saída de Mais um Jogador após Fracasso na Série C
O Náutico continua a realizar mudanças em sua equipe após a eliminação na primeira fase da Série C. Desta vez, o lateral-direito Diego Ferreira é o 20º jogador a deixar o clube. Ferreira, que participou de 31 jogos, sendo titular em 16 deles, teve seu contrato rescindido pela diretoria alvirrubra.
A saída de Diego Ferreira marca o encerramento do processo de rescisões em massa realizadas pela diretoria do Náutico. No total, foram 17 rescisões de contrato, além do empréstimo de alguns jogadores. Entre os emprestados estão o meia Souza, que foi para a Ponte Preta, o lateral-esquerdo Rennan Siqueira, que se transferiu para o Figueirense, e o lateral-direito Bryan, que foi emprestado ao Novorizontino.
Dentre esses três jogadores emprestados, apenas Souza possui vínculo com o Náutico para a temporada de 2024. Quanto aos outros dois, o interesse do clube pernambucano em tê-los de volta no próximo ano existe, mas a concretização dessas movimentações dependerá do resultado das eleições do clube, programadas para o dia 12 de novembro.
A lista de saídas do Náutico inclui jogadores de diversas posições, desde zagueiros como Wesley Junior e Denílson, até atacantes como Jael e Berguinho. O clube está passando por uma fase de reformulação, visando um desempenho melhor na próxima temporada, cujos planos ainda estão pendentes do cenário pós-eleitoral do clube.
Fotos: Tiago Caldas