A Orquestra Sinfônica do Recife realizará um marco histórico em sua trajetória nos dias 7 e 8 de novembro, quando, pela primeira vez em seus 93 anos de existência, será regida por uma mulher. A maestrina convidada para essa ocasião única é Rosemary Oliveira, uma profissional versátil que além de regência, atua como musicoterapeuta, multi-instrumentista e professora de música.
Nesses dois concertos memoráveis, o público terá a oportunidade de apreciar a maestria de Rosemary Oliveira à frente da Orquestra Sinfônica do Recife. A programação incluirá composições como “Se vuol ballare”, “Voi, Chhe Sapete” e “Cinque…diece…venti…trenta” de Mozart, além de uma apresentação especial da “Missa Armorial”, uma obra de Capiba.
Esses concertos fazem parte da temporada 2023 de apresentações oficiais da Orquestra Sinfônica e são abertos ao público, com entrada gratuita. As apresentações ocorrerão no Teatro de Santa Isabel, sempre às 20h. Os ingressos serão disponibilizados no site do Conecta Recife e na bilheteria do Teatro a partir de 6 de novembro.
Rosemary Oliveira é uma renomada profissional da música, com bacharelado em Música e licenciatura em Educação Musical. Além disso, é formada em violão clássico pelo Conservatório Pernambucano de Música e está atualmente realizando seu mestrado em Regência na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Sua expertise se estende a diversas partes do mundo, incluindo França, Áustria, Alemanha e Estados Unidos, onde participou de masterclasses para aprimorar ainda mais sua arte. Além de suas realizações profissionais, Rosemary também atua como maestrina e vice-presidente do projeto Aria Social.
A Orquestra Sinfônica do Recife, fundada em 1930, é uma das mais antigas do Brasil e passou por diversas mudanças e crescimentos ao longo de sua história. Neste ano de 2023, à medida que se aproxima de seu centenário, a orquestra inova disponibilizando ingressos online e recebendo mais de 20 novos membros, provando que sua paixão pela música continua mais vibrante do que nunca.