No último sábado (21), o Al Nassr venceu o Damac por 2 a 1, de virada, em um jogo emocionante pela 10ª rodada da Liga Saudita, e Cristiano Ronaldo mostrou mais uma vez por que é considerado um dos maiores artilheiros da história. O astro português marcou um golaço de falta que definiu o placar da partida. Esse tento não apenas contribuiu para a vitória de sua equipe, mas também o manteve na liderança da artilharia mundial em 2023.
Cristiano Ronaldo está vivendo um momento especial em sua carreira. Após enfrentar críticas em sua chegada ao Oriente Médio e até mesmo em Portugal, o CR7 já marcou 41 gols em 44 jogos disputados no ano, tanto por seu clube quanto pela seleção a nível profissional. Mesmo distante da Europa, ele continua desafiando nomes de peso do continente.
Um de seus principais ‘adversários’ na corrida pela artilharia mundial em 2023 é Erling Haaland, jogador do Manchester City. Neste sábado, Haaland também marcou um gol, que encerrou uma pequena seca, na vitória por 2 a 1 sobre o Brighton, no Etihad Stadium, pela Premier League. O norueguês já soma 40 gols em 2023.
Na terceira posição da disputa, está Kylian Mbappé, astro do PSG e da seleção francesa, que também foi decisivo neste sábado, marcando um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Strasbourg, no Campeonato Francês. O francês já acumula 37 gols no ano.
Em quarto lugar está o húngaro Barnabás Varga, de 29 anos, que marcou 38 gols em 2023 jogando pelo Paksi e pelo Ferencvaros, clubes de elite do futebol da Hungria. E fechando o top 5 da lista, encontra-se ninguém menos do que Germán Cano, do Fluminense, com 36 gols.
Outros jogadores que atuam no Brasil também figuram na lista: Pedro, do Flamengo, com 29 gols, e Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo e líder do Brasileirão, com 27 gols. A disputa pela artilharia mundial conta ainda com nomes de peso como Harry Kane, ex-Tottenham e atualmente no Bayern de Munique, com 33 gols, além de Mauro Icardi, do Galatasaray, Victor Osimhen, do Napoli, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, todos com 32 tentos.
Karim Benzema, que assim como Cristiano Ronaldo deixou a Europa para atuar na Arábia Saudita, no Al Ittihad, ocupa a 8ª posição na lista, com 31 gols.
O próximo desafio da equipe de Cristiano Ronaldo será na terça-feira (24), em casa, contra o Al Duhail, de Philippe Coutinho, pela Champions League da Ásia. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no serviço de streaming Star+. Cristiano Ronaldo continua sendo uma referência inegável na corrida pela artilharia mundial de 2023, e seus fãs estão ansiosos para ver o que ele reserva para o restante da temporada.