Atriz Elizângela do Amaral Vergueiro Falece Após Parada Cardiorrespiratória
A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro faleceu nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, conforme confirmado pela prefeitura local. Sua morte ocorreu após dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória (PCR), após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar das tentativas de reanimação realizadas tanto na ambulância quanto na unidade de saúde, infelizmente, não foi possível reverter a situação.
A administração municipal lamentou profundamente a perda da renomada atriz e revelou que esta não foi a primeira vez que Elizângela necessitou dos serviços de saúde do município. Em uma ocasião anterior, ela deu entrada na unidade de saúde com graves problemas respiratórios e, após algumas semanas de tratamento, recebeu alta.
Em 2022, a atriz já havia enfrentado sérios problemas de saúde quando precisou ser internada, também em Guapimirim, devido a graves sequelas respiratórias causadas pela COVID-19. Na época, sua condição de saúde era crítica, e ela chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello em estado grave, quase necessitando de intubação.
Foi também divulgado que Elizângela era contra a vacinação, uma atitude que a assessoria da prefeitura mencionou publicamente. Ela não havia recebido nenhuma dose do imunizante contra a COVID-19, apesar dos esforços das autoridades de saúde para promover a vacinação como medida fundamental para combater a pandemia.
A morte de Elizângela do Amaral Vergueiro representa uma perda significativa para o cenário artístico brasileiro e é um lembrete da importância da prevenção e da vacinação para a proteção da saúde pública.
Fotos: Divulgação