Tragédia nos Bastidores do Show de Taylor Swift: Testemunha Relata Momentos Angustiantes no Engenhão
Nathalia Bieri compartilhou, através de seus stories no Instagram, uma experiência aterradora vivenciada durante o show de Taylor Swift no Engenhão, na última sexta-feira (17/11). Ao invés de recordações emocionantes do espetáculo de sua ídola, a jovem descreveu um trauma ao testemunhar o atendimento de Ana Clara Benevides, que veio a falecer momentos antes da apresentação.
Bieri, que estava na área VIP, relatou a crescente insuportabilidade no local, marcada pela retirada dos ventiladores e pela escassez de água, tornando o ambiente caótico. Pouco antes do aguardado show de Taylor Swift, ela começou a passar mal devido às condições adversas: “Estava quente pra caceta, mas estava tudo bem. Aí, demorou quase uma hora entre o show da Sabrina Carpenter e da Taylor e comecei a perder as forças.”
Ao chegar no ambulatório, a testemunha descreveu o dramático socorro prestado a Ana Clara: “A Ana estava na minha frente e desmaiou. Os três caras que me socorreram ajudaram a colocá-la na maca e começaram a preparar para botar o acesso do soro nela.”
Bieri, que também recebeu atendimento, narrou a angustiante cena que se desenrolou durante a tentativa de reanimar Ana Clara: “Quando estavam colocando o soro em mim, eu tava olhando pro lado e ouvi assim ‘parada cardíaca’. E começaram a fazer massagem cardíaca. Eram umas oito pessoas, assim, montadas na menina [Ana Clara], tentando reanimar, com ventilador mecânico, botando acesso, dando adrenalina. Foi muito pesado.”
Emocionada, ela compartilhou detalhes dolorosos da situação: “Ela já tinha ido a óbito porque dava pra ver pelo pé: ela é negra e o pé dela tava [da cor de] papel. E, além disso, dava pra ver ela ali deitada, um pouco antes da parada cardíaca, já dava pra ver que ela não tava legal. Ela não piscava, o olho dela tava aberto.”
Nathalia, mesmo não estando totalmente recuperada, foi liberada do ambulatório devido à superlotação. Ao sair, testemunhou mais pessoas desmaiadas. Em seus últimos stories, ela desabafou sobre a proximidade do acontecimento: “Tudo o que eu consigo pensar agora é que poderia ter sido eu. Chegamos com os mesmos sintomas, mesma situação. Eu fui melhorando com soro, ela não… Poderia ter sido eu.”
Fotos: Divulgação