A governadora em exercício, Priscila Krause, marcou presença na cerimônia de inauguração da expansão da fábrica da Saint-Gobain, situada no bairro da Várzea, no Recife, nesta quarta-feira (29). Reconhecida como líder mundial no setor de construção civil, a nova linha de produção de coberturas em fibrocimento da marca Brasilit representou um investimento de R$ 70 milhões, resultando na criação de 200 novos empregos diretos e indiretos. Essa iniciativa alinha-se ao contexto positivo de Pernambuco, que se destaca como o líder na geração de empregos na região Nordeste, conforme dados do Novo Caged.
Durante o evento, Priscila Krause destacou o ressurgimento do crescimento econômico e da geração de empregos em Pernambuco. O estado registrou a criação de 8.272 novos postos de trabalho em outubro deste ano, consolidando um total de 52.477 empregos gerados nos dez primeiros meses de 2023. A governadora em exercício ressaltou a importância de Pernambuco ser reconhecido como um local propício para oportunidades, empregos e progresso.
A ampliação da fábrica da Saint-Gobain foi viabilizada por meio dos benefícios fiscais oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adepe). André Teixeira, diretor-presidente da Adepe, enfatizou que Pernambuco está se consolidando como o melhor destino para investimentos na região Nordeste, trabalhando ativamente para atrair novos empreendimentos e gerar empregos.
A Saint-Gobain, presente em Pernambuco desde 1949, opera diversas unidades no estado, incluindo fábricas, escritórios comerciais e centros de distribuição. O diretor-geral da Saint-Gobain Produtos Para Construção, Renato Holzheim, destacou a importância estratégica de Pernambuco, descrevendo-o como a “capital” da unidade que atende toda a região Nordeste.
Nas unidades pernambucanas, a multinacional fabrica e comercializa uma ampla gama de materiais de construção, sistemas construtivos, soluções para isolamento térmico e acústico, vidros arquitetônicos e automotivos, além de abrasivos industriais.
Fotos: Divulgação