O Santa Cruz oficializou nesta quinta-feira a chegada do atacante Thiaguinho, que anteriormente estava na Jacuipense. Aos 25 anos, o jogador é a segunda aquisição para o setor ofensivo, após a contratação de Matheus Matias, ex-Corinthians.
Embora Thiaguinho tenha sido um adversário conhecido da torcida coral em 2022, quando defendia a Jacuipense e enfrentou o Santa Cruz na Copa do Nordeste, marcando inclusive um gol, naquela ocasião não houve acordo para sua vinda ao clube.
Na última temporada, o atacante esteve no Remo, participando da Série C, mas chegou apenas na reta final da competição e não teve oportunidades de jogo, não sendo sequer relacionado para as partidas. No entanto, seu desempenho foi notável pela Jacuipense, onde disputou o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D, acumulando 25 jogos e cinco gols em 2023.
Thiaguinho tem um histórico nas categorias de base de Bahia e Vitória, além de ter passagens por clubes como ABC e Vila Nova, e uma primeira passagem pelo Remo em 2022.Ele se torna o sexto reforço anunciado pelo Santa Cruz, que iniciará a pré-temporada na próxima segunda-feira. No entanto, o ritmo de contratações ainda não atende às expectativas do presidente Bruno Rodrigues, que pretendia anunciar um time completo em até dez dias.