Novo Presidente Nacional do PSDB, Marconi Perillo, Sinaliza Mudanças e Impacta Quadros do Partido
O recém-eleito presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ex-governador de Goiás e aliado do deputado federal Aécio Neves, está preparado para elevar o tom da oposição ao governo Lula, adotando uma postura mais radical. Essa mudança de direção já está gerando repercussões internas, com afastamentos de quadros importantes do partido.
Em meio a essa reconfiguração, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), ligada ao PSDB, mantém uma boa relação com o presidente Lula (PT), o que tem levantado especulações sobre sua permanência no partido. Fontes internas afirmam que, com a nova direção e a postura mais combativa do PSDB contra o governo, a permanência de Raquel na legenda se torna insustentável. Rumores sugerem que a governadora estaria considerando deixar o partido.
Com o movimento nacional do PSDB contra o governo Lula, a possível saída de Raquel Lyra se torna mais provável. Nos bastidores, fala-se que ela estaria buscando abrigo em uma legenda alinhada às pautas do governo federal, mais ao centro. O PSD do ministro André de Paula surge como uma opção natural, mas conversas recentes com o ministro Carlos Lupi indicam que o PDT também está no radar. O único consenso é que Raquel não ingressaria em um partido de oposição a Lula.
Fotos: Divulgação