O lateral-esquerdo Riquelme encara sua chegada ao Sport como uma oportunidade de reerguer sua carreira após enfrentar desafios no Vasco. Com passagens pelas seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20, o jogador era considerado uma joia da base cruzmaltina. Contudo, uma lesão no ligamento do joelho interrompeu seus planos de ascensão.
Apesar de ter se recuperado totalmente, Riquelme enfrentou um período difícil no segundo semestre do ano passado, treinando separadamente do grupo principal do Vasco. Agora, no Sport, o lateral-esquerdo vê a mudança como uma decisão necessária para respirar novos ares e deixar para trás as dificuldades enfrentadas.
“Hoje estou clinicamente recuperado, nem parece que me lesionei. Sobre a saída do Vasco… só eu sei o que passei lá. Cheguei à conclusão que a melhor opção era eu respirar novos ares depois de tudo o que passei no ano passado”, afirmou Riquelme.
Com a proposta do Sport em mãos, Riquelme consultou o amigo Kaio Jorge, ex-Santos, pernambucano e conhecedor do futebol local, para tomar sua decisão.
“Quando meu empresário falou do Sport, procurei o Kaio Jorge e ele me disse: ‘pode ir de olhos fechados’. O Sport é um clube gigante. Depois disso, fiquei vendo vídeo da torcida, da Ilha lotada… confesso que estou ansioso para sentir esse calor”, revelou o lateral.
Além da retomada da carreira no Sport, Riquelme almeja um retorno à seleção brasileira olímpica. Ele destaca que, junto com os objetivos do clube, a seleção é uma meta pessoal, expressando confiança na colaboração de todos para alcançar o sucesso.
“Aqui no Sport temos o nosso objetivo da temporada, que é o acesso, mas também tenho meus objetivos pessoais, que é retornar à seleção olímpica. Sei que todo mundo pode me ajudar, então conto com todos,