Em um jogo de emoções à flor da pele, a Seleção Olímpica do Brasil conseguiu uma vitória crucial sobre a Venezuela por 2 a 1, nesta quinta-feira (8), pela 2ª rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Com o triunfo na reta final, graças ao gol de Guilherme Biro, o Brasil mantém vivas suas esperanças de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Num confronto onde cada lance parecia decisivo, a equipe brasileira enfrentou dificuldades desde o início. No primeiro tempo, o jogo foi marcado pela falta de criatividade do Brasil e pela pressão exercida pela Venezuela. A melhor oportunidade brasileira veio dos pés de John Kennedy, mas a defesa venezuelana evitou o gol.
No segundo tempo, a Venezuela continuou pressionando e quase abriu o placar em várias ocasiões. Arthur Chaves salvou um gol em cima da linha, mostrando a determinação da defesa brasileira. Contudo, foi o Brasil quem conseguiu marcar primeiro, com Maurício acertando um belo chute no ângulo.
Apesar do gol, a Seleção Brasileira não conseguiu manter o ritmo e viu a Venezuela empatar logo em seguida. O jogo se tornou ainda mais tenso, com os venezuelanos pressionando e criando chances claras de gol. Porém, quando tudo parecia perdido, veio o momento de heroísmo de Endrick, que serviu Guilherme Biro para marcar o gol da vitória brasileira.
Com essa vitória suada, o Brasil chega aos 3 pontos e depende apenas de si para garantir a vaga olímpica. Um empate contra a Argentina no próximo confronto será o suficiente para o atual bicampeão olímpico seguir em busca do ouro em Paris. A última rodada do Pré-Olímpico promete emoções, com o Brasil enfrentando a Argentina e a Venezuela encarando o Paraguai, ambos os jogos simultâneos às 20h de domingo (11).