O cantor MC Daniel compartilhou em suas redes sociais um momento constrangedor que viveu ao embarcar na primeira classe para participar da Semana de Moda em Milão, na Itália. Ao entrar na aeronave, foi abordado pelas comissárias de bordo, deixando-o em uma situação desconfortável.
Num vídeo publicado, MC Daniel expressou sua surpresa diante do ocorrido: “Vou fingir que a mulher não me parou por pensar que eu não estava na primeira classe”. Ele ainda acrescentou nos stories do Instagram: “Isso vai ser absurdamente engraçado”.
Mesmo diante do constrangimento, o cantor tentou manter o clima leve, realizando um tour pela aeronave, tentando falar italiano e brincando com a situação. No entanto, após o incidente, ele fez uma reflexão sobre a resposta ao preconceito.
“Quando você devolve o preconceito com educação e elegância, dói mais ainda na pessoa que gera o preconceito. Assim que se fura a bolha”, compartilhou MC Daniel. Ele também destacou sua evolução pessoal ao lidar com situações de discriminação, mencionando que, anteriormente, sua reação seria diferente.
“Não é porque viemos debaixo que vamos permanecer a vida toda. Antes, quando alguém me julgava pela aparência ou pelo dinheiro, eu reagia de forma agressiva, agora eu finjo que não é comigo. Eu entendo. Pra eles é difícil aceitar. Não é obrigação dela saber que eu tenho dinheiro pra comprar um avião”, concluiu o cantor, enfatizando a importância de responder à intolerância com maturidade e compreensão.
Fotos: Divulgação