Thammy Miranda Abandona Programa do Ratinho Após Comentário Preconceituoso
Na noite de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, Thammy Miranda enfrentou um momento constrangedor durante sua participação no Programa do Ratinho. O parlamentar, um homem transgênero, expressou sua incomodação com a forma como foi tratado pelo apresentador. Em um vídeo compartilhado no Instagram, Thammy destacou que certas brincadeiras não têm mais lugar nos dias de hoje.
“Estamos saindo da mesma maneira que chegamos. Quero avisar vocês por aqui, porque provavelmente sairá que Thammy iria entrar e não entrou. Senti-me desrespeitado desde o início do programa, achei desnecessário. É um tipo de brincadeira que não cabe mais”, declarou.
Ao introduzir Thammy, Ratinho fez um questionamento insensível: “Não sei se é ele ou ela. É ele, né? Agora tem barba”. O filho de Gretchen ficou magoado e enfatizou que não costuma reclamar, mas sentiu a necessidade de se pronunciar desta vez. “Vocês sabem que eu não sou de reclamar, só quero respeito”, ressaltou.
Thammy também mencionou o propósito original de sua participação: “Poxa, eu cuido de todo mundo. Eu aceitei vir ao programa para fazer algo positivo, para dar uma entrevista, falar sobre as coisas boas que tenho feito, sobre os projetos que estou envolvido, sobre as pessoas que tenho ajudado”.
O incidente logo repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas expressando apoio a Thammy Miranda e condenando a atitude do apresentador como transfóbica. Comentários como “Que péssimo chamar um convidado e fazer uma ‘brincadeira’ desrespeitosa assim?”, “E está no direito dele! Respeito é o mínimo, o básico!”, “Está certíssimo em não subir ao palco!”, “Essas piadas antiquadas dos anos 90 ainda são consideradas engraçadas para ele?” e “Convidar alguém apenas para ser alvo de chacota? Thammy está mais do que certo em não aceitar” ecoaram nas redes sociais.
Fotos: Divulgação