Viúva de Roberto Gómez Bolaños processa série “Sem Querer Querendo” por uso não autorizado de direitos biográficos e imagens
Florinda Meza, conhecida por sua icônica interpretação de Dona Florinda, decidiu tomar medidas legais contra a série “Sem Querer Querendo”, que aborda a vida de seu falecido marido, Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves. A viúva do renomado comediante entrou com um processo na Justiça mexicana alegando uso não autorizado dos direitos biográficos e da imagem tanto dela quanto de Bolaños.
As audiências, iniciadas nesta semana, têm como foco principal Maca Rotter, empresária e ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa, além de ter sido assessora de Bolaños nos últimos anos de sua vida. Florinda Meza acusa Rotter de fornecer informações íntimas sobre “Chespirito” à equipe de produção da série.
Alegando uma violação de sua vida pessoal ao lado de Bolaños, Florinda argumenta que a exposição indevida causaria danos morais irreparáveis, afetando seu patrimônio moral, emocional, íntimo e confidencial. Vale ressaltar que os dois artistas compartilharam mais de três décadas de vida em comum.
Durante a audiência realizada na segunda-feira (4/3), a representante de Meza, Mariana Olascoaga, detalhou à TV Azteca o processo contra a produção audiovisual sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños. “Florinda Meza não se opõe à existência de uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. A única coisa que ela deseja é que seja realizada de forma correta e que obtenham autorização das pessoas titulares dos direitos biográficos. A série é sobre Bolaños, mas, evidentemente, sua história não pode ser contada sem a participação de Florinda Meza. Simplesmente queremos que contem a história real e respeitem o legado de Bolaños. As pessoas mencionadas na audiência devem obter autorização de todos os titulares”, afirmou a advogada.
Fotos: Divulgação