38% acham gestão ótima/boa; 28% regular.
Em menos de sete meses, a reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo subiu nove pontos, atingindo 34%. Por outro lado, 38% consideram a gestão do petista como ótima ou boa, enquanto 28% a avaliam como regular. Os dados são de pesquisa do Datafolha divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento, realizado nos dias 7 e 8 de março, contou com 1.090 entrevistados maiores de 16 anos, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em agosto do ano passado, Lula era aprovado por 45% dos eleitores paulistas, considerado regular por 29%, e ruim ou péssimo por 25% dos entrevistados.
Na cidade de São Paulo, Lula tem índices melhores de aprovação entre eleitores com 60 anos ou mais (45%, compõem 23% da amostra) e aqueles que cursaram até o ensino fundamental (47%, representam 21% da amostra).
Entre os evangélicos (25% da amostra), a reprovação é mais alta. Nesse segmento, tradicionalmente alinhado ao bolsonarismo, a taxa de ruim/péssimo de Lula atinge 49%.
O Datafolha também revelou a intenção de voto na eleição municipal de 2024, com Guilherme Boulos (Psol), apoiado por Lula, e Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Jair Bolsonaro (PL). Ambos estão tecnicamente empatados, com 30% e 29%, respectivamente.