Alok doa cachês de shows para CUFA e Ação da Cidadania em apoio às frentes emergenciais no RS
O renomado DJ e produtor Alok está demonstrando sua solidariedade diante do grave desastre climático que assola o Rio Grande do Sul, considerado o pior da história do estado. Com agenda de shows marcada para este final de semana, sendo na sexta-feira (10/5) em Curitibanos (SC), sábado (11/5) em Cajamar (SP) e domingo (12/5) em Santa Terezinha do Itaipu (PR), o artista decidiu doar integralmente os cachês de suas apresentações para a CUFA (Central Única das Favelas) e Ação da Cidadania, organizações não governamentais que estão atuando de forma incisiva no enfrentamento da situação climática que afeta 397 dos 497 municípios gaúchos.
Alok, que retornou ao Brasil na semana passada após uma temporada no exterior, ficou sensibilizado com a gravidade dos acontecimentos e prontamente se engajou em contribuir com a causa, respondendo ao apelo de Felipe Neto ao adquirir quatro máquinas purificadoras. Esses equipamentos têm a capacidade de transformar água turva e inadequada para consumo em água potável e segura para uso humano.
Além disso, em uma iniciativa liderada por Whindersson Nunes, Alok também contribuiu fornecendo estruturas flutuantes especialmente projetadas para acessar áreas mais atingidas pelas chuvas, auxiliando no resgate de pessoas e animais em situações críticas. Adicionalmente, foram realizadas doações financeiras para apoiar ações humanitárias no estado do Rio Grande do Sul.
A atitude de Alok demonstra não apenas sua generosidade, mas também seu compromisso em auxiliar nas frentes emergenciais e na reconstrução das comunidades afetadas pelo desastre climático na região sul do Brasil.
Fotos: Divulgação