No último dia 10 de maio, uma notícia triste abalou os amantes do esporte. Paulo Soares, conhecido como Amigão e ex-colega de Antero Greco no programa “Sportscenter” da ESPN Brasil, revelou que o renomado jornalista esportivo está em seus “dias finais” devido a um tumor cerebral.
Em uma comovente carta aberta à coluna de Juca Kfouri no Uol, Paulo Soares expressou sua tristeza e preocupação com Antero Greco, que luta contra o tumor desde junho de 2022. O jornalista já não acorda mais e está em repouso no Mirante da Beneficência Portuguesa, em um sono profundo e sereno. A situação é delicada, e sua família está presente, com exceção de Cris, que reside em Paris e chegará na próxima terça-feira.
Na carta, Paulo Soares compartilhou seu sentimento de tristeza ao se despedir de Antero Greco, junto com seus colegas Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim. O sonho de voltar à bancada do “Sportscenter” se desvaneceu, e o ambiente que antes era repleto de energia e entusiasmo agora é marcado pela saudade e pela inevitabilidade da despedida.
“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!” – escreveu Paulo Soares, o Amigão.
Essa despedida comovente ressalta não apenas a perda para o jornalismo esportivo, mas também a amizade e o carinho entre colegas que compartilharam momentos marcantes no mundo do esporte televisivo.
Fotos: Divulgação