O jornalista Aluisio Marques está movendo um processo contra a TV Globo por assédio moral, buscando uma indenização de R$ 725 mil. Marques alega que a emissora o obrigou a trabalhar mesmo apresentando sintomas de covid-19 e criou dificuldades para que ele pudesse utilizar o banheiro.
De acordo com informações do NaTelinha, em agosto de 2021, durante o pico da pandemia, o jornalista informou a seu superior direto que estava com sintomas leves da covid-19. Contudo, mesmo assim, foi orientado a continuar trabalhando normalmente, sem informar seus colegas para evitar pânico. O advogado de Marques, André Froes de Aguilar, acusa a emissora de agir de forma hipócrita, não seguindo o que pregava publicamente.
Essa situação se repetiu após a pandemia. Em junho de 2022, Aluisio apresentou um atestado médico de três dias, mas ainda assim foi incluído na escala de trabalho. Além disso, ele teve que solicitar autorização à editora-chefe para utilizar o banheiro, sendo questionado se levaria muito tempo.
Fotos: Divulgação