O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu início nesta segunda-feira (27/5) a uma caravana pelo interior paulista, com o objetivo de arrecadar doações para os afetados pela tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro anunciou sua presença nos locais de coleta.
A caravana seguirá por diversas cidades do estado de São Paulo, com paradas programadas em Campinas nesta quarta-feira (29) e em Jundiaí na quinta-feira (30/5). Entre os itens sugeridos para doação estão colchões, lençóis, cobertores, roupas de frio, calçados, alimentos enlatados, produtos de higiene, cestas básicas e materiais de limpeza.
“Compareça e ajude nossos irmãos do Rio Grande do Sul, em um gesto de humanidade e solidariedade”, declarou o ex-presidente.
A primeira parada da caravana foi em Ribeirão Preto, na segunda-feira, onde Bolsonaro anunciou ter arrecadado cerca de 100 toneladas de donativos, conforme reportagem da revista Veja.
Essa iniciativa ocorre dez dias após Bolsonaro receber alta médica, após passar doze dias em um hospital de São Paulo para tratamento de um quadro de erisipela.