Marta, a rainha do futebol brasileiro, está prestes a encerrar sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira. Aos 38 anos, ela anunciou que pretende se despedir da Amarelinha até o final de 2024, deixando em aberto sua participação na Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil.
Em uma comovente entrevista coletiva realizada na Arena de Pernambuco nesta sexta-feira (30), Marta não conteve as lágrimas ao abordar o tema da próxima Copa do Mundo. Com 41 anos na ocasião do torneio, ela expressou seu desejo de estar presente de alguma forma, mesmo que não seja como jogadora convocada. Marta sempre sonhou em disputar uma Copa do Mundo em solo brasileiro, e vê a edição de 2027 como um marco histórico para o futebol feminino sul-americano, independentemente de sua participação em campo.
Apesar do distante sonho da Copa do Mundo, Marta está focada na possibilidade de disputar mais uma Olimpíada pelo Brasil. Ela aguarda a decisão final do técnico Arthur Elias para integrar a seleção de 18 jogadoras que representarão o país em Paris. Demonstrando gratidão pelo reconhecimento do futebol feminino pela FIFA e pelas federações envolvidas, Marta ressalta a importância de viver um dia de cada vez e de se dedicar ao máximo para honrar o Brasil nas Olimpíadas.
O Brasil enfrenta a Jamaica neste sábado, 1º de junho, às 17h, na Arena de Pernambuco, em um amistoso que antecede os Jogos Olímpicos de Paris. Este é o primeiro dos dois confrontos agendados contra a seleção caribenha. Enquanto Marta vive a emoção de seus últimos momentos em campo pela Seleção Brasileira, o país se prepara para apoiar sua grande estrela em mais uma jornada olímpica.
Fotos: Divulgação