Camarim Expo Preta: Celeiro de Tranças Juninas no RioMar Recife
Com o São João se aproximando, as tradições da festa típica começam a se destacar no comércio, e uma das principais tendências é a presença marcante das tranças nos visuais juninos. Atento a essa demanda, o RioMar Recife inaugurou o Camarim Expo Preta, um espaço dedicado ao afroempreendedorismo e à arte das tranças, que ganha ainda mais destaque durante as festividades juninas.
A iniciativa, liderada pelos profissionais Fran Ferreira, João Perfeito e Miqueline Batista, moradores das comunidades do Pina e Brasília Teimosa, está em funcionamento ao longo do mês de junho. Até o próximo domingo, dia 9, o camarim está localizado na Vila de São João, no Piso L3 do shopping. A partir de segunda-feira, dia 10, o atendimento será realizado na Alameda de Serviços, no térreo, próximo à agência dos Correios.
Com uma variedade de estilos e serviços, o Camarim Expo Preta oferece opções como entrelace, tranças tiara, laterais, boxeadoras, nagô, tererê, entre outras, com preços acessíveis a partir de R$ 15,00. A versatilidade das tranças em se adaptar aos diferentes tipos e comprimentos de cabelo torna essa arte uma escolha popular entre os frequentadores das festas juninas.
Essa não é a primeira vez que o Camarim Expo Preta ganha destaque no RioMar Recife. Durante o período de pré-Carnaval deste ano, a iniciativa realizou mais de 300 atendimentos, evidenciando sua relevância e aceitação pelo público.
O Camarim Expo Preta é uma extensão da mostra Expo Preta, que anualmente reúne mais de 50 afroempreendedores em uma celebração da cultura afro-brasileira, incluindo exposições artísticas, painéis de conteúdo, desfiles de moda e comercialização de produtos e serviços. A próxima edição está agendada para agosto deste ano, prometendo trazer ainda mais diversidade e representatividade para o público.