José de Abreu processa Maria Zilda Bethlem e Murilo Rosa por comentários sobre mau hálito
O ator José de Abreu decidiu levar a questão de supostos comentários sobre seu hálito para o campo jurídico, anunciando que irá processar os colegas Maria Zilda Bethlem e Murilo Rosa. A polêmica teve início após um trecho de uma live viralizar, onde Maria Zilda mencionava que José tinha “bafo”. Em uma publicação na rede social X, realizada na terça-feira (18/6), José afirmou que seus advogados estão avaliando as medidas legais apropriadas e que pretende buscar uma indenização milionária.
“Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes, com as quais já contracenei de maneira íntima, e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose. Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida”, declarou José de Abreu.
A controvérsia teve origem em uma live este ano, na qual Murilo Rosa perguntou a Maria Zilda se ela já tinha beijado alguém com mau hálito, ao que ela respondeu mencionando a situação de José de Abreu, com quem trabalhou em “Bebê a Bordo” em 1988. Segundo Maria Zilda, durante o período da novela, eles também tiveram um romance fora das telas.
Indignado com os comentários, José de Abreu usou suas redes sociais para criticar publicamente os dois colegas, o que gerou ainda mais repercussão. Em resposta, Murilo Rosa expressou lamentação pela atitude de José, sugerindo que as respostas adequadas virão através das instâncias competentes tanto civis quanto criminais.
Esta não é a primeira vez que José de Abreu e Murilo Rosa têm desentendimentos públicos, já que em 2003 ambos se envolveram em discordâncias durante as gravações da série “A Casa das Sete Mulheres”.