Em meio à crise na Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Náutico, Bruno Becker, tem enfrentado uma gestão bastante questionada, especialmente quanto à formação da diretoria de futebol e os papéis dos diretores remunerados.
Durante uma entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Becker esclareceu as funções dos dirigentes contratados: Léo Franco (executivo de futebol), Betão (diretor técnico) e Rodolpho Moreira (gerente de futebol). “Rodolpho tem uma função gerencial e precisa fazer o planejamento girar. Léo Franco está em cima da parte de contratação e demissão, o dia a dia do futebol. Já Betão chega em uma função nova no Náutico, mas não no futebol. Não estamos inventando a roda”, destacou Becker.
O presidente alvirrubro explicou que o diretor técnico Betão tem um papel fundamental no planejamento a médio e longo prazo, incluindo a integração com o departamento de base. “Ele cuida do macro, planejando o futebol a médio e longo prazo, mas também tem ações imediatas. Sua função maior é planejar e fazer a ligação entre as categorias,” concluiu Becker.