Ministros do STF decidem se acusados serão réus no caso Marielle
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará na próxima terça-feira (18) a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018. Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa estão entre os que podem se tornar réus por homicídio e organização criminosa.
Os acusados, incluindo o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, estão presos desde março deste ano em decorrência das investigações sobre o crime. A base da acusação se apoia na delação premiada de Ronnie Lessa, apontado como executor dos homicídios.
A sessão começará com a leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. A defesa dos acusados terá uma hora para se manifestar, seguida pela votação dos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino. Três votos favoráveis à denúncia serão necessários para que os réus sejam pronunciados.
As defesas argumentam falta de provas e alegam que os crimes não têm relação com os mandatos parlamentares dos acusados.