A HBO vai produzir uma minissérie de ficção sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz, intitulada “Praia dos Ossos”, inspirada no podcast homônimo. A produção contará com seis episódios e retratará a jornada de libertação de Ângela durante os anos 70, desde sua decisão de se separar do primeiro marido até ser assassinada pelo último companheiro.
A série destacará como Ângela ousou viver em seus próprios termos, enfrentando preconceitos e julgamentos, e pagou com a própria vida por esse direito. A minissérie também abordará a questão da legítima defesa da honra, que foi utilizada na defesa de Doca Street, seu assassino.
“Praia dos Ossos será uma série de vida. A vida de Ângela Diniz, uma mulher que nos anos 70, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medo dos preconceitos, julgamentos e opiniões. Ao mesmo tempo, será um lembrete incisivo de que só em 2023 o STF aboliu a infame tese da legítima defesa da honra, tantas vezes utilizada em favor de diversos crimes de feminicídio, como o que aconteceu com Ângela, pela oratória do advogado Evandro Lins e Silva na defesa de Doca Street”, diz o diretor da série Andrucha Waddington.
Ângela Diniz foi morta pelo companheiro Doca Street em 1967, com quatro tiros na Praia dos Ossos, em Búzios, Rio de Janeiro.